sábado, 21 de março de 2009

Um passeio cultural por Toronto!!!


ROM - Royal Ontario Museum: Fundado em 1912, possui um acervo vasto e extremamente variado de artes puras e aplicadas, ciências naturais e arqueológicas! Eu fiquei impressionada com a galeria dos dinossauros! É algo incrível!! Diversos esqueletos do período jurássico!! As crianças ficam fascinadas! É realmente demais!! E parecem que eles irão movimentar-se a qualquer momento! Que viagem!! hehe..Very good trip!!! hehe!!

Art Galletry of Ontario: Inaugurada em 1900, possui uma das mais extensas coleções de arte e escultura moderna do Canadá!! A galeria é riquíssima e as coleções são impressionantes! Vale conferir a coleção de máscaras e esculturas africanas!! Amazing!! Hehe e depois tomar um draft quase em frente a galeria no pub V.I.P.! Super transado e muito legal!!




Esse é o Royal Alexandra Theater com sua linda fachada eduardiana!! Nos anos de 1960, o Royal Alexandra Theater estava a um passo de ser demolido quando um empreendedor do varejo de Toronto conhecido como "Honest Ed" Mirvish, rei das lojas barateiras, doou os receursos para salvar o belo teatro eduardino. Seu interior é todo de veludo e mármore verde, porém eu não consegui entrar, pois além de ser disputadíssimo, não havia ingressos para comprar!! Hoje em dia esse teatro especializa-se em peças já conhecidas e musicais famosos da brodway!! Não é lindo?? Queria um desses para mim!! HEHE!!

3 comentários:

  1. Que ótima esta viagem amore....nunca voltamos igual após estes banhos de cultura e arte.... e no seu caso sempre é uma inspiração para a sua Arte, não a de Escutar rsss a de viver e representar! E a de amar tb!!!!Precisamos fazer uma desta juntas...imagina quanta diversão e papos cabeça?!! bj enorrrrme

    ResponderExcluir
  2. Ha vá!!!!!!!!!!!!!! Tu tem um blog e nunca me contou???

    ResponderExcluir
  3. Finalmente vejio fotos da sua vinda a Toronto.
    O ROM e a AGO são fantásticos. Tenho que ir lá mais uma vez para terminar de ver tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir